segunda-feira, 9 de abril de 2012

Redescobrindo o mundo

Talvez, ninguém acredite em você, mas você acredita, e é isso o que importa. Você pode mudar tudo, como também pode deixar para que outro mude. Mas talvez não haja outro, talvez haja somente você. E quem não gosta de ser único, mesmo que isso implique uma revolta?
Não existe a certeza, nem de que algum dia a gente vai morrer, porque alguém muito bem pode inventar a imortalidade. Teorias acabam com tudo que achamos que descobrimos, porque nada descobrimos até agora que possa mover esse mundo para melhor, somente para pior. Não na medicina, talvez, mas na grande maioria.
Se pararmos para pensar, tudo é, e não é nosso problema. Criamos o que somos e o que seremos. Somos o que queremos ser, independente de qualquer coisa. Podemos mudar, criar, revolucionar tantas coisas, mas quase nunca conseguimos, pois sempre pensamos que não iremos realmente, conseguir. Podemos chamar isso de insegurança, mas para que denominar algo que não sabemos se tem realmente este significado?
A filosofia pode ser a base de tudo em nossas vidas. Sem ela não seríamos nada, mas é do nada que começa tudo. E nisso, a gente vê a filosofia.
Às vezes, paramos para pensar. Em tudo. E sem querer, filosofamos, e muito, mas a maioria não dá a mínima para isso, ou realmente acha uma verdadeira porcaria, que não serve para nada em sua vida. Para e pensa. Faça isso mil vezes se for preciso, porque isso não é nem um pouco verdade. Filosofia é a única coisa que há neste mundo e que tem um futuro realmente bom, que se forma pessoas. E adentrando vendo tudo isso, o futuro desse mundo está realmente crítico. Talvez ele acabe em 2012 realmente, porém, não queremos saber quando ele acabará, ou não. Se for pra acabar, que acabe. Contando que tenham cumprido os objetivos com a humanidade, mas, olha a teoria de Deus ao criar o homem. Ele nos deu inteligência. Muita, na verdade. O ser humano é um ser incrível. Ele cria e destrói ao mesmo tempo, e sempre se acha o certo, contudo, se Deus nos deu essa tremenda inteligência, ele tinha uma pequena noção do que esse mundo viraria um dia, porque ele nos deu capacidade o suficiente para fazer tudo isso que fizemos até hoje. Então, porque acabar com tudo o que ele criou? Não tem sentido, mas nem a vida faz sentido, não adianta ficarmos procurando sentidos pra tudo, porque piraremos. E quem disse que a loucura é ruim? Os loucos são os mais inteligentes, e com certeza, os únicos que têm consciência do que realmente acontece. Sendo louco é o único jeito de abafar as barbaridades cometidas por nós mesmos.
A juventude é algo magnífico. Pessoas jovens são magníficas. E quem não quer viver pra sempre? Vai, que descubram algo que torne tudo diferente, como a imortalidade, quem sabe? Ou, então, porque não escrever? O dom das palavras é magnífico, e talvez você o tenha.
E é claro também, que às vezes, sua autoestima subirá tanto que se sentirá uma espécie de Deus, como se pudesse mudar tudo, e às vezes, esta mesma autoestima cairá tanto que chegará a pensar em desistir de tudo. Mas não desista. Você vale à pena, como qualquer um que queira fazer alguma coisa pelo pequeno planeta. Definitivamente vale muito a pena. O mundo está cheio de gente assim, que quer mudar, tornar tudo melhor, mas muitos não têm coragem de fazer nada. Por medo muitos caem. E não tenha medo de levantar, porque esse é o mínimo que se pode fazer.
Talvez, seja essa a geração em que tudo mudará. Ou, talvez, não esteja nem perto disso, mas, caro leitor, estamos perdidos nesse mundo que destruímos. O que fizemos, meu Deus, com tudo que o Senhor criou? E se não foi o Senhor, se isso tudo se criou sozinho? Que vida poderíamos ter sabendo que não existe Deus? Não poderíamos ter vida nenhuma, vivemos praticamente por Ele. E se vivermos por algo, imagina se esse algo simplesmente se extingue? Perderíamos a noção da vida, e assim, coisas simples se transformariam em difíceis num piscar de olhos, e nisso entra a pura filosofia.
Os famosos filósofos tinham uma inteligência tremenda, mas por que eles? Algum motivo deve ter. Motivos têm, e para tudo. Quem sabe a inteligência deles não começa a será nossa? Para isso só basta ter uma coisa.
Consciência.
A consciência de quem lê alguns textos como esse deveria ser melhor, mas isso se a pessoa tiver vontade de ler tudo, pois hoje em dia a leitura é considerada algo tão chato, pacato, morto, e antigo. A palavra “antigo” não significa nada para quase todos. Entretanto, é dela que tudo começou, e pode muito bem terminar, humano inteligente. Tem muito que aprender ainda, criança, e muito que se descobrir. Portanto, faça a sua parte porque ninguém vai fazê-la por você.
                   
                                                                                                     Luana Dutra


Nenhum comentário:

Postar um comentário