Ninguém é melhor que ninguém, e muito menos, pior. Mas então, por que existe classe média, alta e baixa? Por que existe o “poder”? Quem os presidentes pensam que são ao corromper os nossos países em suas famosas corrupções? São nada mais e nada menos que humanos, como nós. Humanos que acreditam ter mais poder do que a gente sobre qualquer coisa. Ainda mais quando se trata de classes altas. Desculpem-me as pessoas que não são assim, porque pelo menos ainda existe humildade. E o único poder que é realmente válido é a humildade, valorize quem é inteligente o suficiente para ser humilde. Egoísmo e egocentrismo são coisas totalmente ridículas e se é assim, mude enquanto há tempo. Porque quando você se tornar uma pessoa fria, sem sentimentos e sem nenhum altruísmo, não tente mudar. Você, caro amigo, estará corrompido.
Por que pessoas assim, que querem realmente fazer alguma coisa pra mudar o planeta quase devastado de tantas barbaridades, não podem pelo menos serem valorizadas?, de algum modo que não a torne superior, porque se tiver humildade, não quererá ser superior a ninguém. Mas sim que o torne alguém que queira construir benefícios para poder mudar alguma coisa. Benefícios que deveriam ser retirados de todos que acham que possuem “poderes elevados” a nós.
Na onde estamos? O quanto realmente evoluímos? Não, não estou falando de tecnologia, curas ou química. A sua evolução não depende somente do seu conhecimento de mundo, mas sim do seu próprio. O que adianta você saber tudo sobre química ou sobre o que for especializado se não tem consciência, criança? Nada, de nada adianta. E não me venha dizer que não tem consciência porque ninguém liga pra isso, porque é “careta”. As pessoas pagam suas contas? Elas lavam a sua roupa? Não, então você manda no seu próprio nariz e nas suas próprias opiniões. E se você for levado pelo que a maioria faz, você é um idiota, desculpe a vulgaridade. Mas você é, e cá estou eu escrevendo isso pra você ler e tomar rumo, ver o que está acontecendo com base nos seus malditos atos. Quem faz o que deve pra melhorar o mundo que destruímos não precisa se sentir culpado ou excluído da sociedade. Se te criticarem por jogar o lixo no lixo, dar conselhos bons pras pessoas ou por qualquer coisa boa, sinceramente? Sugiro que você meta a porrada nessa pessoa, porque ela não deve ter levado palmadas o suficiente para distinguir o que pode e o que não pode, amigo.
A vida é essa, o certo e o errado, quem decide é você, sempre você. E não reclame da vida; que ela não te dá oportunidades. Saiba que ninguém dá nada pra ninguém, então por que a vida te daria tudo de mão beijada? Você conquista as oportunidades, elas não veem até você. Quer roubar? Roube. Quer matar? Mate. Quer poluir? Polua. O problema é seu e as consequências são suas. Inocentes pagam por isso, sim. A justiça dos homens é boa, não. Mas é o mundo que construímos e vamos ter que aprender a conviver com ele. Infelizmente, evoluímos do jeito errado.
O nosso conhecimento evoluiu, mas a nossa sabedoria só tende a diminuir, até que matemos uns aos outros. E é isso o que eu chamo de extinção de espécie, pra melhor, claro. O planeta agradece.
Luana Dutra
Luana Dutra